Interdição de parque não dura nem um dia, denuncia blog

Depois do acidente, ironia do dono e liberação da Prefeitura
Rapazói

Não durou 24 horas a interdição do Parque instalado no centro de Ilhéus, onde aconteceu, no dia 24 de dezembro, um acidente envolvendo uma jovem que pulou do carrinho da Montanha Russa ao perceber que, segundo ela, a trava de proteção não estava fechada e que, inevitavelmente, iria despencar no momento do lopping (quando as pessoas são impulsionadas de cabeça para baixo).

Ainda ontem, no momento da interdição, o proprietário do parque ironizou a queda. "Não sei como ela, presa, conseguiu se jogar passando por debaixo da trava", disse, alegando que, "com a trava aberta, o equipamento não funciona". A direção do parque é acusada pela família da vítima, Joice Alves Barbosa, de 18 anos, de não prestar nenhum tipo de socorro, após o acidente. "Ele não foi ao hospital. Foi apenas à delegacia quando soube que meu pai estava por lá", afirmou a vítima ao Jornal Bahia Online. Leia a matéria aqui.

Ontem, a Secetaria de Comunicação da Prefeitura, alegando que "mesmo cumprindo a todas as exigências legais para a sua instalação", informou que o parque seria interditado. Segundo o press-release (material informativo oficial do governo) a nova liberação só ocorreria após novas vistorias técnicas. Leia aqui.

Mas segundo o bem informado blog Agravo, os donos do parque poderão contar com o faturamento deste final de semana. O parque, de acordo com o blog, será reaberto neste sábado. Leia aqui.